quarta-feira, 24 de maio de 2017

E esta hein?!

No nosso país, a notícia do momento é a vinda (com malas e bagagens) da Madonna para Portugal. Dizem que anda à procura de casa e a artista que não faz a coisa por menos, quer uma quinta. A sua nada humilde residência tem de ser daquelas bem grandes, com montes de quartos, piscina, sala de cinema e sabe-se lá mais o quê. Parece que encontrou uma lá pelos lados de Sintra. Faz ela muito bem!

Vi ontem o Salvador e a irmã a falar na rtp mas só apanhei a conversa no fim. Diz o rapaz que é humanista e não ativista, logo não esperem que ele ande a correr o mundo a falar pelos refugiados porque ele não pode. Em compensação, dará a voz por todos aqueles que não são ouvidos e sofrem as maiores atrocidades. Faz ele muito bem!

Na Inglaterra, a notícia do momento tem a ver com um atentado no final do concerto da Ariana Grande (quem é a Ariana Grande? não faço ideia mas pelos vistos, muitos jovens sabem). Vários mortos (mais de 20 segundo a imprensa) e pelo menos o dobro dos feridos. Conclusão: não estamos seguros em lugar nenhum. Nem numa esplanada porque pode vir um terrorista e avança com um camião por cima de toda a gente e nem num concerto que devia ser um lugar de alegria. Será que vai ser sempre assim? Onde estiver um aglomerado de pessoas, haverá sempre risco de aparecer um terrorista? Tempos estranhos estes!