domingo, 16 de julho de 2017

Hola!

Recentemente recebi uma visita duma blogger espanhola e dei por mim a pensar numa situação ocorrida comigo há uns aninhos atrás. Vou explicar:
Eu era fã do Ricky Martin e comprei todos os cd's que podia. Entretanto, os anos passaram e a febre pelo moço desvaneceu. Anos depois (em 2005 creio), eu estava na net a jogar snooker online quando falo com um jogador mexicano. Ele diz que eu falo bem espanhol e pergunta onde aprendi e eu disse-lhe que era ao ouvir as musicas do Ricky Martin. Ele pergunta-me se eu gostava dele e eu disse que sim e solta a bomba: "mas sabes que ele é gay, não?" Se ele tivesse perguntado isto há uns anos atrás, eu soltaria todas as pragas do Egito (ai céus, Egito sem o p) em cima dele mas só lhe disse que não acreditava nisso (povo enganado!). Então ele diz que um amigo de um amigo do filho dele, foi convidado para ir ao quarto de hotel do cantor para um encontro sexual. Não sei se a historia era verdade ou não mas a parte dele ser gay foi confirmada pelo próprio em 2010. 
E o que tem esta historia a ver com a blogger? Meu povo, a falta do Ricky Martin na minha vida diminuiu drasticamente a qualidade do meu espanhol e tive de valer-me do tradutor online para responder à minha visitante. Não sei se correu lá muito bem mas na dúvida faço como o Pablo Alboran e digo: perdóname! 😄

26 comentários:

  1. Bom, há anos estive de férias na Andaluzia. E cada vez que falava espanhol, nas compras ou nos cafés, sempre me perguntavam se era italiana. Não sei se é por ser velha, mas fez-me confusão a história desse jogador, avisar que o artista era gay. A orientação sexual de uma pessoa tem influência no seu talento? Ou o senhor pensava que a Ana por gostar de ouvir o cantor, estava apaixonada por ele?
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Elvira. Percebo que não se pode dizer que gostamos de um ator ou cantor. As pessoas pensam logo que estamos apaixonadas por eles. Irrita-me um bocado essa mania das pessoas sexualizarem tudo mas não há nada a fazer. Na epoca em que o Ricky Martin admitiu que era gay, eu já não era fã dele mas não iria deixar de sê-lo por causa da sua sexualidade. Afinal o que conta é a universalidade da musica e a forma como nos toca.
      Bom fim de semana.
      Abraço

      Eliminar
  2. Mais uma jóia!
    Estás a ver? Tens muito sobre o que falar. Portanto, trata de fazer mais postinhas e contar todos os «podres» kkKKK

    O meu espanhol nem existe mais. Não me lembro das palavras. O curioso é que, das vezes que fui a Espanha, e precisavam comunicar, só eu não me atrapalhava. Aquilo «saíam-me» com naturalidade e os espanhóis entendiam-me. Os portugueses ficavam surpreendidos com o meu Espanhol. Olha, até parece que fui outra pessoa ou sou outra pessoa porque agora... Nem Pablo Alboran, Nem Ricky Martin, nem nada me ajuda com a língua castelhana. Até os simples Buenos Dias parecem escapar-me.

    Eu já não sou eu... :)
    É outra chatice dos anos a passar Kkkk

    QUanto a histórias - por vezes elas são verdadeiras, verdadeirinhas.
    Por isso é que pessoas como o Ronaldo fazem tudo pela calada.
    E desculpa-me se o que vou te dizer abalar a tua apreciação pelo ídolo que, ainda por cima, é da tua terra, mas desconfio que o Ronaldo também é gay Kkkkk. Ele faz o mesmo que o Ricky e todos os outros. Só que tem de usar o seu poder e dinheiro para ocultar coisas que, outros, seres menos mediáticos, não ocultam.

    Bem, acabei de acordar e ainda estou a bocejar. Por isso sou capaz de não estar a escrever lá muito bem, heh.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Not so fast little portuguese girl! Lá por eu ter post novo não quer dizer que vá atualizar assim à catadupa. Isto é de marés! lol

      Claro que nem tudo o que lemos no mundo virtual é verdade mas no meio de tantas aldrabices, encontramos quem diga a verdade.

      Fica descansada porque não sou fã do rapaz e depois do negocio dos bebés nem posso vê-lo à frente (ainda vai dar um post novo). Um homem jovem, saudavel, com a vida inteira pela frente vai lá prestar-se a um papel desses se não for gay? Ele circula com mulheres lindas e depois arranja bebés através de inseminação artificial. E a culpa não é delas porque a Irina mal fisgou o Bradley Cooper tratou de engravidar. Só não vê quem não quer. Mas já viste o que seria se ele abrisse o closet de uma vez? Seria a destruição total da carreira dele. O futebol é o meio mais machista de todos e se todos aqueles Ronaldofanáticos descobrissem a verdade, seria uma tragédia.
      Pode ser que um dia, depois dele deixar de jogar, faça como o Ricky Martin e admita a sua sexualidade se assim o desejar. O meu problema com ele não é esse. O crime maior que ele fez foi arranjar crianças daquela forma quando há já tanta neste mundo à espera de ser adotada mas como ele é o Ronaldo, pode tudo.
      Kiss

      Eliminar
    2. Olha, eu admiraria o Ronaldo pela primeira vez, se ele de facto mostrasse ter «conhones» (está bem escrito em espanhol??) e admitisse para o mundo e para a família de mulheres que é GAY. Ora se ele não se importasse para isso, aí sim, é que era HOMEM! Onde já se viu, na altura em que vivemos, ainda fazer disso um bicho de sete cabeças?? Nunca antes ser gay esteve tanto na moda!! É até uma vantagem.

      Só que nem todos estão à vontade consigo mesmos para serem capazes de viverem conforme a sua natureza, sem deixar que o receio interfira.

      Vou ficar à espera desse post... Mas vou mesmo! :)

      Kiss

      Eliminar
    3. Cojones queres tu dizer? lol
      Não me parece muito provável que ele saia do armário num futuro próximo. Aliás, houve um boato que ele teria gritado para um colega que era "gay mas cheio de dinheiro" quando o outro chamou-o de... gay.
      Lê a noticias aqui:
      http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/11/uma-bicha-sim-mas-cheio-de-dinheiro-diz-cr7-em-briga-com-koke.html
      Depois desse deslize tratou logo de arranjar a namorada espanhola atual e consta que a moça está gravida. Vai-se lá saber como!
      Nas é como eu disse... num meio tão preconceituoso como o futebol, a saída do closet seria um desastre e ele parece ter muito medo das consequencias.

      Ah é esse post e um sobre a morte do vocalista dos Linkin Park. E eu que gostava de algumas musicas deles! :(

      Kiss

      Eliminar
    4. Interessante...
      O que penso sobre isso? Olha, penso que se me quisessem diminuir dizendo que devo ser lésbica, como aliás já aconteceu, ia dizer que sou mesmo. Mas que não estava a fim da pessoa Kkkkk. Por isso não creio que é uma admissão do Ronaldo - é apenas uma resposta tipo «chapada na cara» "sou milionário". Se o tivessem chamado de merdas, ele responderia «sou merdas mas milionário» e qualquer outro insulto. Não é uma admissão.

      Mas o aspecto que acho realmente curioso nem é esse. E sim o fato da comunidade LGB já se meter à mistura porque não se pode utilizar o termo que isso é uma ofensa aos LGB... lol. VÊm logo com a homofobia. Acho que a «polícia homofóbica» exagera, sente-se com poder e mete-se em tudo, acabando por negar certas liberdades aos indivíduos. A INTENÇÃO conta mais que um adjetivo. E às vezes o adjectivo é até simpático, ainda que a palavra no original não o seja.

      Vai acontecer - se é que ja não aconteceu - com o LGB o mesmo que aconteceu com a comunidade negra. Deixou-se de poder dizer "preto" porque é racismo... ou descrever uma pessoa pela cor da pele. Eu vejo isso no meu emprego. Ainda ontem um chefe quis mencionar uma pessoa negra e viu-se "à rasca" para o descrever entre uma multidão sem dizer o que sobressai à vista (neste caso eram mais brancos que negros, se fosse em áfrica, por exemplo, acho que se fossem para identificar uma pessoa branca no meio de muitos negros, também me referia a ela como aquele branco - é apenas descritivo, certo? Por isso não vejo o mal.).

      Nos EUA esse PODER que se deu à "polícia do racismo" tornou-se extremista, manipulador, mentiroso, interesseiro e extorquista. Qualquer coisa que envolva um indivíduo negro, se um branco abrir a boca para elogiar ou criticar é logo acusado de racismo. E dizer que alguém é negro JAMAIS! Só os negros podem chamar constantemente os outros de negros. Ora, não está aí uma descriminação? Estão a oprimir o branco.

      Olha desculpa esta loooga escrita minha. Espero que esteja com lógica. Acabei de regressar de 10 horas de uma jornada dura de trabalho, planeava descansar um bocadinho no silêncio mas... a casa ao lado está em obras, com marteladas e berbequins lol. Entrou em obras quando eu cheguei aqui ao UK.. Obras no UK, para quem não sabe, não têm pressa para terminar... É quando podem. A casa está a ser remodelada faz quase um ano. A praça da cidade faz dois anos...

      E falamos nós de Portugal KKK.
      Mais notícias, manda vir.
      Já estás em falta com uns posts entao...

      Eliminar
    5. Pode ser que seja isso como podia ter sido um deslize. Vai-se lá saber. Mas olha que ser milionário agora, não lhe garante que a fortuna dure para sempre porque como toda a gente sabe, se há coisa fácil de gastar é dinheiro. E quando ele sai mais do que entra, dá torto.

      O negro não pode ser chamado de negro porque é ofensivo e racista. Mas e quando chamam os brancos de "branquelas"?
      O Brasil resolveu esse problema chamando os negros de "afro-descendentes". Os americanos chamam de african-american.

      Com os gays há agora o problema de não quererem ser identificados como tal, por mais óbvio que seja. Talvez porque ser gay passou a estar na moda e a comunidade fica cansada dos estereótipos que vemos na tv e no cinema. Os gays são sempre pessoas alegres, cheias de energia, cheios de tiques e são os melhores amigos das mulheres. Como se nunca tivesse existido um gay que fosse mau caracter, violento, assassino, violador, etc.

      Não é a sexualidade ou a cor da pele que define o caracter da pessoa mas também é verdade que muitos aproveitam-se disso para se fazerem de coitadinhos e levarem a sua vontade adiante porque à minima contrariedade já dizem que estão a ser discriminados.

      Ai o calor e a preguia impedem-me de atualizar o blog ah e as obras que também estão aqui em casa. É tanta martelada o dia todo que nem consigo pensar lol.
      Kiss

      Eliminar
  3. Os avós da minha mulher eram espanhóis... e como dizem que «de Espanha nem bom vento, nem bom casamento», tratei de ter cuidado com o meu espanhol ;)
    Mas cuidado com o google tradutor :)))))
    Tudo de bom!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por supuesto!
      As traduções manhosas do tradutor online ainda nos arranjam problemas! lol
      Tudo de bom :)

      Eliminar
  4. He leído su relato con mucho interés. Desconozco su idioma porque nunca lo he aprendido con ningún profesor ni he tenido ninguna otra relación, sin embargo, creo que entiendo bien lo que leo y no hago uso del traductor. A medida que va pasando el tiempo, me resulta más fácil. Se que el riesgo de equivocarme existe, no hay duda.

    Estoy considerando buscar algún profesor que me enseñe la gramática básica, no sé si lo conseguiré pero me temo que sea más fácil encontrar un profesor de chino que uno de portugués.

    Ha sido muy interesante su historia de hoy. Un placer leerla. Un saludo muy afectuoso. Franziska

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Franziska.

      Se encuentra facilmente un professor de chino porque está de moda. No se puede decir lo mismo de un portugues.

      Saludos!

      Eliminar
  5. Gosto dele, não sou fã (do Rick)
    Gostei de ler. Obrigada

    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricky Martin tinha musicas boas mas ultimamente tornou-se muito comercial e perdeu a graça infelizmente.
      Bom fim de semana.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Por supuesto hay muchas personas PR aqui. Que Bueno chica que tu blogue seus lido ppor personas d otros mundos.
    Me :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por supuesto!
      Es un placer ser leída por todos, no?
      Besos!

      Eliminar
  7. Eu adoro as músicas do Ricky Martin, acho ele um cantor super talentoso. Saiu uma noticia numa revista que ele e o noivo querem se casar de branco em Porto Rico.
    Adorei conhecer. Seu link estava no blog do AG.
    Uma boa semana!
    Abraço!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim! Ele nunca esqueceu as suas raizes e volta a Porto Rico sempre que pode. É bom recordar!
      Bom fim de semana.
      Abraço

      Eliminar
  8. Uma boa semana pra ti Ana!
    Abração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa semana com tudo de bom para ti também.
      Beijos

      Eliminar
  9. Olá, na realidade o Ricky Martin é um ser humanos igual aos 7,6 biliões que existem no planeta, depois tem o dom de ser um excelente cantor e compositor, a seguir tem a virtude de ser um defensor das causas justas a favor dos mais desprotegidos, ninguém nasce gay por vontade própria, nem é uma doença e muito menos contagiosa, não é preconceituoso, como a pessoa que lhe disse que ele era Gay, sim...é Gay assumido o que faz dele um grande homem perante o mundo sem medo da sociedade retrogrado, o valor das pessoas não são avaliadas por serem pobres ou ricas, mais cultos ou não, por ser gay ou não, o valor da pessoa está no seu bom ou mau caracter.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade AG.
      O Ricky Martin é um grande apoio na luta contra o trafico humano (principalmente de crianças) mas esse facto passa despercebido da maioria. As suas qualidades enquanto cantor e compositor não estão postas em causa independentemente da sua sexualidade. Não vou deixar de gostar das musicas que gostava dele só por ter revelado que era homossexual porque o que conta, como disse muito bem, é o carácter.
      Boa semana :)

      Eliminar
    2. Felizmente na minha região a mentalidade retrograde foi desaparecendo, Actualmente as gerações mais antigas aceitam a homossexualidade como normal, aquele pensamento que o fulano ou a fulana tal, começou a gostar de pessoas do mesmo sexo aos tantos anos de idade, acabou, todas as pessoas sabem quando as hormonas femininas são superior ás masculinas no homem e vive versa nas mulheres, resulta no gosto pelo mesmo sexo, fique admirado com aquele defensor do estado novo (fascista) de nome Gentil Martins não aceitar os Gays e as Lésbicas, "todos diferentes e todos iguais" é o slogan das pessoas inteligentes.

      Eliminar
    3. Não concordo com a opinião do Gentil Martins em relação aos gays mas concordo completamente na opinião em relação ao Cristiano Ronaldo. Saber quem é o pai ou a mãe é um direito que não deve ser negado a ninguém.

      Eliminar